Anuncie Aqui Topo 728x90

Vereadora de S√£o Pedro prop√Ķe redu√ß√£o de 30% dos gastos da C√Ęmara

Projeto de resolução foi apresentado na sessão do dia 9 de abril, mas ainda não foi votado. Teve vereador que não gostou da proposta.

Por Redação em 18/04/2020 às 16:25:38

Em S√£o Pedro da Aldeia a pandemia n√£o tem agitado apenas o setor da Sa√ļde, mas também os corredores da C√Ęmara de Vereadores. A vereadora Bia de Guga (MDB) apresentou na sess√£o do dia 9 de abril, o Projeto de Resolu√ß√£o N¬ļ 21/2020, que prop√Ķe a redu√ß√£o dos gastos gerais da C√Ęmara em 30%, incluindo os sal√°rios dos vereadores. A medida tem como objetivo reverter os valores em benef√≠cios para moradores em situa√ß√£o de vulnerabilidade no munic√≠pio, por consequ√™ncia da Covid-19.

"O momento é de uni√£o, mas infelizmente nem todos pensam assim. Existem fam√≠lias passando dificuldade porque n√£o est√£o trabalhando. Tive que brigar por esse projeto que visa ajudar o munic√≠pio no combate ao coronav√≠rus, principalmente ajudando as fam√≠lias. A √°rea da Sa√ļde também ser√° contemplada. O presidente da Casa n√£o queria permitir que o projeto fosse inserido no expediente do dia, mas na plen√°ria, eu fiz a solicita√ß√£o, amparada no Artigo 141 do Regimento Interno. Precisamos contribuir de alguma forma, pois a popula√ß√£o se espelha em cada um de nós" – afirmou Bia de Guga.

A vereadora também enviou um oficio para o executivo pedindo a revoga√ß√£o do Decreto 036/2020, que rescindiu os contratos tempor√°rios da Secretaria de Educa√ß√£o.

O projeto em quest√£o ainda n√£o foi votado, tendo em vista que as atividades est√£o interrompidas até dia o dia 22 de abril. De acordo com a C√Ęmara, a medida acontece em conson√Ęncia com o que determina a Organiza√ß√£o Mundial de Sa√ļde (OMS), Ministério da Sa√ļde e demais órg√£os especializados conforme Ato n¬ļ 48/2020.

Em casos excepcionais de votação de projetos urgentes, a Casa Legislativa poderá convocar reunião extraordinária, conforme determina o Regimento Interno.

Coment√°rios