Anuncie Aqui Topo 728x90

Arraial do Cabo promove ação de vacinação e corte de cabelo para moradores em situação de rua

Ação teve como objetivo intensificar o trabalho já realizado no dia a dia.

Por Vinicius Pereira em 16/04/2020 às 10:56:31

O Centro de Refer√™ncia Especializado de Assist√™ncia Social (Creas) vem realizando a√ß√Ķes para moradores em situa√ß√£o de rua, visando prote√ß√£o, cuidados e a garantia dos seus direitos. Na última quarta-feira (15), essas a√ß√Ķes foram intensificadas durante o dia. A Secretaria de Assist√™ncia Social, por meio do CREAS e sua equipe, realizou uma manh√£ de atendimento, onde a popula√ß√£o de rua pode garantir a vacina√ß√£o contra a gripe, alimenta√ß√£o e corte de cabelo. Além disso, foram entregues kits de higiene, com produtos e objetos pessoais.

Olívia Macedo, Secret√°ria da pasta, comentou que a a√ß√£o foi pontual e bem planejada, mas que o acompanhamento da popula√ß√£o de rua é feito todos os dias no local.

"Nós sempre nos responsabilizamos com a higiene, com auxílio em programas do governo, assist√™ncia na emiss√£o de documentos e, em garantir, alimenta√ß√£o, que por vezes acontece por doa√ß√Ķes de restaurantes parceiros. Essa a√ß√£o foi para ratificar nosso cuidado a eles, principalmente, na situa√ß√£o atual em que estamos vivendo em meio à pandemia do Coronavírus. Precisamos intensificar a prote√ß√£o com saúde e higiene" - explicou a secret√°ria.

A equipe do CREAS também disponibilizou uma pia com sab√£o líquido na porta do local, para ser usada pelos moradores que passarem por ali.


Coment√°rios