Anuncie Aqui Topo 728x90

Paciente vítima de um AVC foi transferido de Arraial para o Hospital Regional em Araruama.

Por apresentar dificuldade respiratória, o caso será considerado como suspeito para o novo Coronavírus.

Por Vinicius Pereira em 03/04/2020 às 10:14:03

A Secretaria de Saúde de Arraial do Cabo, informou por meio de nota que o paciente vitima de um AVC foi transferido para o Hospital Regional em Araruama nesta quinta-feira (2).

O homem deu entrada no HGAC no sábado (28/03), sendo diagnosticado com um AVC, seguido de 2 infartos. O paciente foi regulado no sistema (SISREG), e aguardava transferência para realização de exames, mas devido a seu estado clínico gravíssimo a transferência não pode ser concluída.

Nesta quinta-feira (02), o HGAC conseguiu a transferência do paciente numa ambulância equipada com respirador.

Ainda segundo o município, conforme o protocolo e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e devido ao paciente apresentar dificuldade respiratória, o caso será considerado como suspeito para o Novo CoronaVírus.

Segundo a secretaria de Saúde, o paciente foi encaminhado até o Hospital Regional para realização de Tomografia. A nota informa ainda que a regulação no sistema é feita pelo Estado.

Na manhã desta quinta-feira (2), o Secretário de Saúde Antônio Carlos (Kafuru) foi conduzido coercitivamente até a 132 DP para prestar esclarecimentos a respeito de uma determinação judicial que envolve o caso.

A Secretaria de Saúde informou também que não houve negligência por parte do HGAC, que as vagas são disponibilizadas pelo Estado e todas as medidas emergenciais foram adotadas.


Fonte: Secretaria de Saúde de Arraial.

Comentários