Anuncie Aqui Topo 728x90

Atendimento odontológico aberto para urgência e emergência em Arraial do Cabo

População pode se dirigir ao CEO na Prainha e as unidades do Sabiá, Monte Alto, Figueira, Boa Vista e Cabocla.

Por Vinicius Pereira em 30/03/2020 às 14:59:37

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, continua o atendimento odontológico para moradores que necessitam procedimentos de urg√™ncia e emerg√™ncia durante a quarentena. Os dentistas est√£o de plant√£o nas unidades do Sabi√°, Monte Alto, Figueira, Boa Vista e Cabocla.


O Centro de Especialidades Odontológicas, onde acontece o atendimento especializado, também est√° aberto a popula√ß√£o para casos urgentes. Os atendimentos eletivos, classificados como urg√™ncia est√£o em andamento normalmente. As emerg√™ncias do Posto Hermes Barcelos e da Prainha também est√£o sendo encaminhadas o CEO.


É importante lembrar que os Postos de Saúde do município e o CEO, oferecem tratamento dent√°rio gratuito através do programa do Governo Federal Brasil Sorridente, que faz parte da Política Nacional de Saúde Bucal. A iniciativa, implantada em 2006, garante o acesso à promo√ß√£o, preven√ß√£o e recupera√ß√£o da saúde bucal da popula√ß√£o em uma série de a√ß√Ķes do Sistema Único de Saúde (SUS).


A Secretaria de Saúde pede a popula√ß√£o que priorize os dias de atendimento em unidades próximas as suas resid√™ncias, com o objetivo de evitar deslocamentos em fun√ß√£o das medidas de preven√ß√£o ao coronavírus. Nenhum caso da doen√ßa foi confirmado na cidade.


"Estamos seguindo as determina√ß√Ķes do Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado, atendendo somente urg√™ncias e emerg√™ncias, isso porque os profissionais da saúde que n√£o atendem em ambiente hospitalar também est√£o muito expostos. Quase 80% da contamina√ß√£o ocorre por indivíduos assintom√°ticos, por isso estamos seguindo as medidas recomendadas. Temos no município um trabalho na aten√ß√£o prim√°ria que n√£o para, como atendimento a gestantes, diabéticos, hipertensos e para quem precisa de curativos" - refor√ßou Luciano Simas, coordenador da Saúde Bucal.


Confira o cronograma:


Sabi√°:

Dra. Eliane (segunda e quarta)


Auxiliar de Saúde Bucal - Yanne (segunda, ter√ßa e quarta)


Boa Vista:

Dra. Silvana (terça e quinta)


Figueira:

Dr. André (quarta e sexta)


Dr. Carlos Henrique (terça)


Auxiliar de Saúde Bucal – Silvana (ter√ßa, quarta e sexta)


Cabocla:

Dra. Juliana (segunda e terça)


Monte Alto:

Dra. Elisa (segunda e quinta)


Dr. Carlos Henrique (quarta)


Auxiliar de Saúde Bucal – M√°rcia (segunda, quarta e quinta)


Coment√°rios