Anuncie Aqui Topo 728x90

ARRAIAL DO CABO: Voluntários arrecadam alimentos para doação durante quarentena

Segundo organizadores, o objetivo é ajudar 2 mil pessoas no município.

Por Repórter Vinícius Pereira em 25/03/2020 às 18:33:18

Um grupo de voluntários está fazendo a diferença em Arraial do Cabo, ajudando os que mais necessitam durante a luta contra o coronavírus. A ideia surgiu após os decretos dos governos municipal e estadual, onde o comércio precisou ser fechado e as atividades turistas do município suspensas.

Só na terça-feira (24), os voluntários conseguiram entregar cerca de 80 kg de alimentos, além do material de higiene. O grupo, que já conta com 200 voluntários de Arraial do Cabo, vai até as casas para pegar as doações, e todo final de tarde o material está sendo distribuído. O objetivo é ajudar 2 mil pessoas.

De acordo com a organização, outras atividades serão realizadas. O grupo já conseguiu 50 kg de farinha de trigo que vão se transformar em pão, por meio de uma parceria com uma padaria da cidade, que não vai cobrar nada pelo serviço. Os pães serão doados para os moradores. Um sopão para os idosos também está na programação.

Os moradores podem ajudar de várias formas, de acordo com sua disponibilidade. Um grupo de frente organizou pessoas que disponibilizaram suas casas como ponto de arrecadação de alimentos. Outros produtos também podem ser doados, como água sanitária, sabonete e outros itens de higiene pessoal. Se você deseja oferecer sua residência para ser um ponto de doação, entre em contato pelo número (22) 98835-6712.

Veja os locais de arrecadação:

PRAIA GRANDE - Rua Venceslau Brás (Atrás do Tupy no Hostel Viva La Vida)

PRAIA DOS ANJOS: Rua Damião Teixeira, nº 1 (Ao lado da padaria).

PRAINHA: Travessa Manoel Ferreira de Souza, nº28 (Beco em frente ao Ciep) ou na Rua Julia Antunes da Costa, nº 315, em frente ao Bazar Constrói.

MORRO DA CABOCLA: Travessa Ipanema, procurar Sr. Ari.

SÍTIO: Rua Vera Cruz, nº 74 (Atrás do Federico).

VILA INDUSTRIAL: Portaria principal.

MONTE ALTO: Av. Dr. Cláudio Quintanilha, nº 28. (Depois da praça do brejo na direção praia).


Comentários