Anuncie Aqui Topo 728x90

Por conta da pandemia da Covid-19, idosos de Arraial do Cabo receber√£o a vacina contra a gripe em casa

Campanha ter√° in√≠cio na pr√≥xima segunda-feira (23). Em caso de d√ļvida a fam√≠lia deve entrar em contato com a agente de sa√ļde.

Por Vinicius Pereira em 20/03/2020 às 15:51:28

O trabalho de vacina√ß√£o contra a gripe sofrer√° altera√ß√£o em Arraial do Cabo, por conta da pandemia da Covid-19. A imuniza√ß√£o que ter√° início na próxima segunda-feira (23) n√£o ser√° feita nos Postos de Saúde, mas sim na casa dos moradores que se enquadrem nos grupos de risco.

A antecipa√ß√£o da Campanha Nacional de Vacina√ß√£o foi anunciada pelo Governo Federal na segunda-feira (9). Devem se imunizar nesta primeira fase, idosos com 60 anos ou mais. Os agentes estar√£o indo nas casas para aplicar a vacina, por isso n√£o é necess√°rio que o idoso v√° até a unidade de saúde.

De acordo com a equipe de imuniza√ß√£o, um veículo ser√° disponibilizado para ir até as casas no centro e nos distritos de Arraial do Cabo, evitando a aglomera√ß√£o de pessoas nos postos. Em caso de dúvidas, o morador poder√° entrar em contato direto com a agente de saúde que j√° acompanha a família.

A vacina√ß√£o é de extrema import√Ęncia neste momento de pandemia do coronavírus, pois protege contra os tipos de influenza (família pertencente ao H1N1), o que pode ajudar no diagnóstico por elimina√ß√£o nos possíveis casos suspeitos de Covid-19.

Coment√°rios