Anuncie Aqui Topo 728x90

Prefeitura de Arraial do divulga segundo caso suspeito de coronavírus

As duas pessoas est√£o em isolamento aguardando o resultado dos exames.

Por Vinicius Pereira em 15/03/2020 às 08:45:57

A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou neste s√°bado (15), o segundo caso suspeito de coronav√≠rus na cidade. Até o momento, apenas 2 pessoas est√£o em isolamento domiciliar em Arraial do Cabo aguardando o resultado dos exames, j√° enviados ao Lacen.

O munic√≠pio, através da Secretaria de Sa√ļde, segue monitorando todas as informa√ß√Ķes acerca do coronav√≠rus no pa√≠s e das suspeitas no munic√≠pio. Os boletins ser√£o atualizados diariamente conforme novas informa√ß√Ķes forem disponibilizadas.


O primeiro caso de suspeita é de uma senhora de 72 anos que deu entrada, na manh√£ do dia (12), no Hospital Geral com suspeita de coronav√≠rus. O segundo caso de suspeita é de um rapaz, de 26 anos, morador de Arraial do Cabo, que deu entrada na manh√£ de hoje (14), com sintomas de tosse e calafrios e informou que teve contato com estrangeiros, e, por precau√ß√£o, foi realizado o protocolo de exames do Ministério da Sa√ļde e os resultados saem em até 48h.


Neste s√°bado, a Prefeitura também suspendeu as aulas da rede p√ļblica por 15 dias, podendo ser prorrogado, seguindo a determina√ß√£o do Governo do Estado. Além disso, o Prefeito Renatinho Vianna publicou o decreto n¬ļ3.050 que garante pol√≠ticas sociais e econ√īmicas para reduzir o risco da doen√ßa e prevenir o cont√°gio. O decreto est√° disponibilizado no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais oficiais.


Todas as atualiza√ß√Ķes pertinentes ser√£o feitas através do site e das redes sociais oficiais da Prefeitura a fim de manter a popula√ß√£o informada da real situa√ß√£o e evitar not√≠cias falsas.


Acerca do isolamento domiciliar em quarentena, o procedimento est√° entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que est√£o em bom estado cl√≠nico em que n√£o h√° necessidade de interna√ß√£o. A previs√£o é de que ela permane√ßa em isolamento em sua resid√™ncia pelos próximos 14 dias sendo acompanhada pela Secretaria de Sa√ļde. O HGAC afirma que a equipe seguiu com rigor todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Sa√ļde e pela Organiza√ß√£o Mundial da Sa√ļde.

O Portal Lagos Notícias aguarda o resultado do primeiro caso suspeito. Assim que Prefeitura divulgar, estaremos informando a população.

Coment√°rios