Anuncie Aqui Topo 728x90

Justiça suspende missas no Santuário Nacional de Aparecida por causa do coronavírus, SP

Decisão é deste sábado (14) e leva em consideração avanço dos casos de coronavírus. Apesar disso, as visitas seguem liberadas aos fiéis.

Por Redação em 15/03/2020 às 08:20:34

A Justi√ßa determinou neste s√°bado (14) a suspens√£o de missas e eventos no Santu√°rio Nacional de Aparecida (SP). A decis√£o leva em considera√ß√£o a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no mundo e o avan√ßo dos casos no Brasil. A visita√ß√£o dos fiéis ao templo, contudo, est√° liberada.



A a√ß√£o foi proposta pelo Ministério Público em raz√£o da Covid-19. Na tarde deste s√°bado, a juíza Luciene Belan Ferreira Allemand acatou o pedido em car√°ter liminar para suspens√£o das missas no maior templo mariano do mundo.


"Pelo exposto, antecipo os efeitos da tutela, em raz√£o da amea√ßa de contamina√ß√£o e dissemina√ß√£o da doen√ßa, por se trata de medida de saúde pública, evitando-se, assim, a exposi√ß√£o de diversas pessoas ao vírus, bem como suas consequ√™ncias , deferindo a liminar para impedir a realiza√ß√£o de quaisquer eventos no Santu√°rio Nacional de Aparecida (...)", diz trecho da decis√£o.

Segundo a decis√£o, a suspens√£o é por 30 dias e, caso seja necess√°rio, pode ser prorrogada.


O prazo estipulado afeta as celebra√ß√Ķes da Sexta-feira Santa e P√°scoa no Santu√°rio.


A última missa no templo foi celebrada às 12h deste s√°bado. A Basílica de Aparecida comporta 35 mil fiéis em torno do Altar Central, onde s√£o realizadas as principais celebra√ß√Ķes do templo.


De acordo com o Santu√°rio Nacional, as visitas aos fiéis est√£o liberadas. Além disso, a limpeza dos espa√ßos comuns foram refor√ßadas e o posto médico do templo criou um fluxo de atendimento orientado pela Secretaria de Saúde.


Aparecida (SP) n√£o tem nenhum caso

suspeito de coronavírus.

Fonte: Por G1 Vale do Paraíba e Região

Coment√°rios