Anuncie Aqui Topo 728x90

Secretaria de Sa√ļde de Arraial do Cabo atualiza boletim sobre a suspeita de coronav√≠rus

Mulher de 72 anos tem quadro clínico estável.

Por Repórter Vinícius Pereira em 13/03/2020 às 16:25:22

A Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Secretaria de Saúde, divulgou na tarde desta sexta-feira (13), que segue acompanhando de perto o caso de uma senhora de 72 anos que deu entrada, na manh√£ de ontem (12), no Hospital Geral com suspeita de coronavírus.

Após realizar os exames e apresentar um estado clínico est√°vel, sem febre e falta de ar, ela foi liberada para fazer o repouso em isolamento domiciliar. A Prefeitura refor√ßou que todos os exames foram devidamente enviados para an√°lises conforme os protocolos do Ministério da Saúde e os resultados saem em até 48h.

Acerca do isolamento domiciliar em quarentena, o procedimento est√° entre as medidas recomendadas pela OMS para pacientes que est√£o em bom estado clínico em que n√£o h√° necessidade de interna√ß√£o. A previs√£o é de que ela permane√ßa em isolamento em sua resid√™ncia pelos próximos 14 dias sendo acompanhada pela Secretaria de Saúde. O HGAC afirma que a equipe seguiu com rigor todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Organiza√ß√£o Mundial da Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, n√£o existe tratamento específico para infec√ß√Ķes causadas por coronavírus. Nesse caso, é indicado repouso e consumo de bastante √°gua, além de algumas medidas adotadas para aliviar os sintomas, conforme cada caso.


Fonte: Sa√ļde Arraial

Coment√°rios