Anuncie Aqui Topo 728x90

Colmeia gigante em Monte Alto assusta moradores

Secretaria do Ambiente foi acionada após pessoas serem picadas.

Por Redação em 27/02/2020 às 20:40:12


Após denúncia de moradores de Monte Alto, em Arraial do Cabo, de que havia uma colmeia gigante dentro de uma área residencial oferecendo perigo aos moradores, a Secretaria do Ambiente - através da Fiscalização e Guarda Ambiental Marítima - foi até o local para avaliação do problema.

- Nossa equipe foi quarta-feira (26) à tarde fazer a avaliação do local e retornou à noite para retirada da colmeia. 70% da colmeia (matriz e rainha) foi destinada ao apicuário parceiro da Secretaria. O restante fugiu. Nossas equipes continuarão fazendo o monitoramento da área, caso as abelhas retornem. Esse banheiro fica do lado de fora de uma residência. A retirada das abelhas foi super importante, pois algumas pessoas chegaram a ser picadas e sabemos como isso é perigoso - disse o secretário do Ambiente, Arildo Mendes.

É bom ressaltar que a equipe só conseguiu retirar as abelhas pois a operação ocorreu à noite.

- Não temos apicultor na Secretaria do Ambiente para fazer esse trabalho. Nem o Corpo de Bombeiros tem esse profissional. Então, o que fazemos nesses casos? Isolamos a área afetada e programamos a retirada durante à noite, pois as abelhas não ficam agressivas e picam menos. Agora, se a pessoa não esperar e quiser a retirada durante o dia, recomendamos a contratação de um serviço particular, com um apicultor - explicou o secretário.


Fonte: Secretaria do Ambiente / Arraial

Comentários