Anuncie Aqui Topo 728x90

Pacientes ficam sem atendimento no Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio

Quem precisa da emergência está sendo indicado a procurar outra unidade. Moradores afirmam que o atendimento está restrito.

Por Vinicius Pereira em 28/01/2020 às 15:14:22

Pacientes que procuram o Hospital do Jardim Esperan√ßa, em Cabo Frio, est√£o voltando para casa sem atendimento. Segundo relatos dos pacientes, falta médicos na unidade.

Moradores que entraram em contato com o Portal Lagos Not√≠cias, afirmam que ao chegar na emerg√™ncia os pacientes s√£o indicados a procurar outra unidade hospitalar por conta própria e que apenas casos de extrema urg√™ncia est√£o sendo atendidos.

Kelly Tavares est√° indignada por que n√£o conseguiu atendimento para sua m√£e, Sandra Tavares. "Apesar das fortes dores que minha m√£e estava sentindo por causa de um problema no nervo ci√°tico, n√£o tivemos atendimento. Eles informaram que n√£o tinha médico para atender. Muitos moradores n√£o tem condi√ß√Ķes e dinheiro para ir para outro hospital em Cabo Frio. O que devemos fazer? Quem vai ajudar a gente?" - contou Kelly.

Nossa reportagem esta mostrando desde o ano passado os problemas enfrentados pelos moradores do Jardim Esperan√ßa. Nós procuramos a Prefeitura de Cabo Frio, que informou que os médicos do setor de emerg√™ncia est√£o atendendo pacientes classificados para a √°rea vermelha, ou seja, casos grav√≠ssimos, com necessidade de atendimento imediato, e casos urgentes, que demanda atendimento r√°pido.

Segundo a Secretaria de Sa√ļde, os atendimentos emergenciais passam por uma triagem para determinar a classifica√ß√£o de risco e o método é validado pelo Ministério da Sa√ļde, seguindo as recomenda√ß√Ķes sobre a Pol√≠tica de Humaniza√ß√£o do Sistema √önico de Sa√ļde (SUS). Ainda de acordo com o munic√≠pio, os atendimentos ambulatoriais est√£o funcionamento normalmente.


Coment√°rios